terça-feira, 19 de agosto de 2014

Inspire-se!

Oi (xxx)

Como anda a sua vida?
Esta cabeça pensou muito estes dias?
Sei que é difícil, pensar em algo novo, pensar sobre o que pensar!
Esquisito não?
Bem, mas não é tão complicado quanto parece.
Lembro-me sempre do que meu pai costuma dizer. E se não lembro não há problema, pois ele faz questão de repetir!
De acordo com ele, ele foi um dos pioneiros alpinistas em sua terra natal. E nas suas aventuras e escaladas era de costume fazer uma boa fogueira no local de acampamento. Porém ao contrário daqui, estas montanhas que ele costumava escalar eram escassas de madeira, logo juntar lenha para fogueira era uma tarefa nada fácil. A tal ponto que todos da expedição paravam para juntar lenha.
Mas ah! Nem é preciso dizer quem era o campeão de juntar lenha! Sim senhor, este que vos visita religiosamente quase que todas as manhãs! O Sr. (xxx)!
De longe já o viam trazendo em seus braços uma grande pilha de lenha, aliás, a maior, sempre!
Sempre?! Mas como é possível?!
Cá está um segredo que guardou a sete chaves, partilhou-o apenas comigo e eu o partilho com vocês!
Enquanto esboça aquele sorriso puxado para baixo num ar de orgulho ele conta:
- Todos saíam correndo em várias direções a procura da lenha, como se quisessem materializar dos seus pensamentos aquele pedaço de pau seco e grande! Embrenhavam-se no mato a procura da “grande lenha”!
- Mas eu!? . Diz ele.
- Eu não! Onde quer eu estivesse já olhava para baixo, e começava a catar dali mesmo e não desprezava nem o menor dos galinhos. E assim eu ia juntando, tanto na ida como na volta. Quando eu percebia já não conseguia mais carregar tanta lenha!
Moral da história?
Bem, acho que não existe uma fórmula mirabolante para ser evoluir, basta começar pelas pequenas coisas, reparar nos detalhes, manter uma constância.
Enquanto escrevo aqui já me brotam idéias!
Vou te dar uma colher de chá viu?
Seguinte,
(xxx)
São as pequenas coisas... que depois acabam por transformar as coisas.
É preciso ver tudo com novos olhos. Temos ainda muitas idéias, mas que ainda são mal aplicadas. Se começar por aí já tem muito o que se fazer.
Quantas vezes você já pensou nisso, mas porque ainda não fez? É a tal história da lenha. Aposto que todos já haviam olhado pro chão, mas sequer repararam pois estavam concentrados demais em achar “A grande lenha”.
Você é uma pessoa alegre, a sua boa disposição me alegra também, e acho isso ótimo, é um dom seu, Deus deu uma caprichada nisto!
Mas enfim ainda somos muito jovens para viver de nossas glorias passadas, por isso não me leve a mal se não te encho de elogios! Pois é pra frente é que se anda não? Tenhamos bastante alegria para comemorar nossas vitórias, mas não esqueçamos que é corrigindo nossos erros é que progredimos!
Bom é isso! Espero ter contribuído para dar uma direção a sua criatividade. Isto é apenas o começo.  Nossa mente não tem limites! Basta imaginar!
Cordialmente,


Nenhum comentário:

Postar um comentário