terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ex wife took my child

Caro (xxx)
Eu estava aqui lendo nossas últimas correspondências, foi mais ou menos em Janeiro de 2011,
Nessas últimas cartas tu havia me falado que estavas te separando.
Percebi que o tempo desta vez não te ajudou muito a diluir as mágoas. Pois muita coisa relacionado ao teu filho ainda não está resolvido.
Sabe amigo, eu simplesmente amei a sua visita, foi mágico.
Por outro lado fiquei muito triste em te ver daquela forma. Não é uma tristeza simples, daquelas que uma cena de filme toca-nos no instante, mas uma compaixão. Algo como se eu pudesse sentir a tua alma.
Vislumbrei várias conclusões, acima de tudo uma, a de que és um cara muito forte. É verdade, pois se fosses fraco, não te levantarias a cada tombo, não saías da cama que te acolhe, não enfrentarias o mundo toda a manhã.
Ligas para o teu pai, para o teu filho, para a tua ex. Vai atrás dos problemas como que se quisesse desemperrar todo aquele mal que a ti é como uma montanha que ofusca a tua vista. Mas mesmo assim, atitude por atitude vais destrinchando as coisas.
Envenenas a tua alma e teu corpo com isso, e apesar de demasia sofrimento não hesitas em enfrentar, em sentir saudades e chorar. Talvez as lágrimas lhe saiam para refrescar a alma, assim como o suor para esfriar o corpo.
És batalhador acima de tudo amigo, e independente desta tormenta segues caminhando contra o temporal.
Não vi em ti fraqueza alguma, mas uma força muito grande, capaz de esboçar um sorriso enquanto a dor e confusão corroem-lhe por dentro.
Senti-me por outro lado frustrado, não sabia se meus sentimentos de compaixão e indignação por ver notável alma neste processo deveriam ser lhe reveladas. Não sabia se meu papel como amigo deveria esbofetear-lhe a face para que acordasse deste terrível pesadelo, ou se oferecer meu ombro amigo e sincero seriam o correto protocolo de um amigo.
A verdade é que ainda não sei. E perdoe-me por não poder ser um melhor amigo nestas horas.
Mas é inegável que nossa relação é muito especial, é um truque de Deus não revelado, mas que permite-nos desfrutar nesta vida.
Eu vi o que vi quando estivesses aqui, e permita-me compartilhar minha visão.
Assim como o alpinista melhor vê a montanha a distância, pude perceber que apesar da profundidade das tuas feridas existe um caminho para que possas viver uma vida mais lúcida e feliz.
Queres ouvir de mim isso meu amigo? Estás preparado? Aceita tirar as vendas dos teus olhos?
Peço-te desculpas de antemão por invadir a tua intimidade, e só permito-me faze-lo pois acredito que o inverso também seria bem vindo. Mesmo que o remédio fosse amargo, acredito, seria me para o bem.
O que lhe direi não é nenhuma novidade, não há nova variável nessa equação. Na verdade todas as variáveis estão à sua frente, apenas estão embaralhadas e confusas. Provavelmente nesses anos todos de terapia o mesmo já deve ter lhe sido dito.
A questão é:
Mesmo com a resposta à sua frente, por que é que então as coisas não se resolvem?
É porque és forte demais amigo! Possues uma vitalidade e persistência que sabotam-lhe a ti mesmo. Não há neste mundo Psico, Guru, Pastor ou amigo que seja capaz de permeá-lo com sua doutrina. Pelo contrário. Acredito que quanto mais argumentos lhe dão, mais eficiente torna-se a sua perspicácia. Melhores respostas e justificações lhe são atribuídos. Maior é o poder de sabotagem que você tem contra si próprio.
Todos os teus queridos são capazes de olhar para ti e ver que és capaz, vejo uma pessoa linda, saudável, com um brilho no coração, tens tudo amigo para ser feliz. E para ser feliz não precisas de nada. Nem trabalho, nem esposa, nem filhos. Cobras de ti coisas que você mesmo se impôs.
Não há no mundo manual de felicidade, a não ser aquele que teu coração te diz sempre que paras para ouvi-lo.
Sei que a distância entre você e teu filho é dolorosa. Mas sei que se existe alguma pessoa capaz de superar isto é você meu caro.
Bem sabes que a proximidade com sua ex esposa em tempos de convivência marital não lhe ajudaram em nada para que a relação se afirmasse. Então saberás também que a distância entre você e teu filho de nada significam. Fecha os teus olhos e sinta-o, ele sempre estará em teu coração amigo. E que isso nunca lhe cause dor, mas uma agradável fonte de calor que lhe abriga e com certeza alcança o teu pequenino.
Seja tu mesmo a tua fonte de alegria.
Não se cobres em demasiado. Seja paciente consigo mesmo.
É preciso acima de tudo se fortalecer, alcançar a tua própria lucidez, encontrar teus próprios momentos felizes, coisas estas que não estão a mercê da vontade alheia. Alcance a tua paz acima de tudo. Teu caminho secreto, Seja feliz e tenho certeza de que todo o resto lhe será acrescentado. É fato, é literal, é quântico é religioso, é a verdade.
Está na hora de dizer basta, sair do jogo que jogaste estes anos todos, livrar-se das regras que te acorrentam.
O único jogo é aquele no qual decides apostar tudo numa coisa só, e isso é você.
Lembras das instruções do avião? Caso a máscara de oxigênio caia em quem ela deve ser colocada primeiro? É preciso certificar-se que você está bem para que possas ajudar o próximo. É preciso se amar para amar o próximo.
Que pai que queres ser para teu filho? Seja lindo, irradie amor e alegria e não serão preciso palavras nem declarações. Talvez teu filho não precise ouvir que você o ama, basta ser feliz e ele irá admirá-lo. Pobrezinho ele não pode decidir nada agora. São as regras do mundo. Mas você pode amigo!
Se tua ex esposa escolheu morar longe de ti não foi por falta de opção. Ela tem algo em mente,  não te intimides amigo. Não demonstre tristeza por estar longe, não faças parte deste jogo perverso.
Amigo, aprendi muito contigo. Vi que não faço para meus filhos nem 10% do que fazes para o teu. E já estou mudando, muito obrigado!
Agora quero que aprendas um pouco comigo. Quero que foques em ti e na tua felicidade. Queira Deus que possamos ficar nos 50%. E acredito que assim nós dois seremos melhores pais.
Quanto as mulheres amigo, elas virão. E continue se amando, não é preciso fazer jogos, maquinar ou ser estrategista. Basta que se ame acima de tudo e os frutos virão!
Sempre foste entusiasta da força da mente humana, dissestes do que a mente é capaz e do poder de acreditar nas coisas. Aplique-as em ti agora mesmo. Livre-te dos remédios e das sessões assim que possível, busque em ti a verdade.
Estás cometendo o maior crime de todos que é machucar a si mesmo.

Perdoe-me por remexer em tuas feridas. Se escrevo isso é porque realmente acredito em ti e te amo.

De seu amigo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário